Sino de bronze - Carrilhão com 4.
Dimensões:
Altura: 16 cm | Largura: 20 cm | Comprimento: 20 cm | Peso: 0.980 kg.
Descrição do Produto
História do Sino
A história do sino começa na China no ano 3000 a.C e, por ser um objeto pagão, só foi reconhecido pela cristandade no decorrer do século II d.C, com a finalidade de anunciar o Evangelho e chamar o povo para as assembleias. Foram monges missionários os responsáveis por sua introdução na Europa Central, já no século VI. Na realidade, fabricar sinos era uma arte e ela se desenvolveu tanto que a partir do ano de 1600 foi introduzida a técnica de produzir certos timbres, notas e, assim, melodias. A partir dessa data, pela primeira vez, tornou-se possível fazer soar vários sinos simultaneamente sem que fosse sentida uma dissonância musical.
A fabricação deles é envolta por um ritual que inclui a matéria-prima, composta de 20% de estanho e 80% de cobre; a forma e o cálculo de sua espessura, importante na formação do timbre; preparação da matéria fundida; e o escorrimento dessa matéria fundida para dentro da forma. Aliás, nessa etapa existe um cerimonial onde se faz silêncio, uma prece e o nome do Todo-Poderoso é invocado. Para evitar que a temperatura de 1.150ºC possa destruir a forma, ela é enterrada no chão da oficina e o líquido incandescente escorre em sua direção por canais de tijolos. Quatro dias após, o sino já na temperatura normal é desenterrado, retirado de seu molde e tem, então, o seu timbre testado. É importante dizer que o som de um bom sino é captado a quilômetros de distância de sua emissão. Por isso as guerras eram o inimigo número um deles. Com o desenvolvimento dos canhões no século XV, os campanários das igrejas eram as primeiras instalações a caírem nas mãos dos invasores e eram consideradas presas de guerra. Não só para evitar a transmissão de sinais, mas também para que seus sinos fossem transformados em canhões.
Já no século XX, durante a primeira e segunda guerras mundiais, tanto a Áustria como a Alemanha, por não possuírem minas de estanho, obtinham esse mineral através da fundição deles pois, como já vimos, tinham na sua composição 20% desse metal. Ao fim da guerra, contava-se não mais que 80 mil unidades.
Características do Produto
O seu corpo é constituído de uma liga metálica chamada bronze, que é uma combinação de cobre e estanho em proporções que podem sofrer ligeiras variações. No interior do sino encontra-se o badalo - um pêndulo que, quando oscila, atinge o corpo fazendo com que o sino soe.
Dimensões aproximadas: 16cm de altura, 20cm de largura e 20cm de comprimento.
A Casa da Mãe é a loja virtual da Sacrarium Indústria e Comércio de Velas Ltda (CNPJ: 05.810.412/0001-00), especializada na fabricação e venda por atacado de produtos religiosos. Nosso catálogo reúne mais de 6.000 itens, incluindo uma ampla variedade de artigos de fabricação própria, sempre com qualidade, beleza e zelo ao sagrado.
Oferecemos descontos especiais para pagamentos via Pix e boleto, além de frete grátis para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Nosso compromisso é proporcionar artigos que inspirem a fé e fortaleçam a espiritualidade de nossos clientes.
► Se você busca comprar para uso pessoal, também contamos com um site exclusivo para o varejo, com a mesma dedicação e cuidado. Confira em: www.casadamaeaparecida.com.br
"Casa da Mãe, sua fé, nossa inspiração!"
♦ Rua João Batista de Souza, 2804 – Veloso – 12582-150 – Roseira – SP
Avaliações dos Clientes
-
Julielen S.19/09/2025Eu recomendo esse produto.
-
Mitra C.18/09/2025Eu recomendo esse produto.
-
Rosilene B.18/09/2025Eu recomendo esse produto.
-
Irani F.16/09/2025Eu recomendo esse produto.Bom produto. Atendeu às espectativas.Sobre o produto em si, parece muito bom, mas ainda não o coloquei no local de destino, porque ainda estou preparando o local. então, somente depois de um prazo de uso, poderei avaliar.Produto: Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Mármore com Pintura em Bronze - 66 cm
-
Mitra G.16/09/2025Eu recomendo esse produto.
-
Diocese I.27/05/2025Eu recomendo esse produto.
-
Juliana W.19/05/2025Eu recomendo esse produto.
-
Mitra S.07/05/2025Eu recomendo esse produto.
-
Mitra A.06/05/2025Eu recomendo esse produto.
-
Daniela M.06/05/2025Eu recomendo esse produto.
Central de Ajuda
Você também pode gostar de
