Casa da Mãe Casa da Mãe
Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.

Resina Nacional Nossa Senhora da Conceição - 120cm

Cod. do Produto: IR11
Resina Nacional Nossa Senhora da Conceição - 120cm
Cod. do Produto: IR11
Avise-me quando chegar
  • *Campos obrigatórios
    • Selecione o Tamanho:
    • Selecione a Cor:
      • Única
Loja Segura

Desculpe! Produto Indisponível no momento.

Descrição do Produto

Imagem de Resina Nossa Senhora da Conceição

Por que comprar imagens de santos na Casa da Mãe
A linha de imagens de Santos e Santas da Casa da Mãe tem pintura e acabamento superior, contam com riqueza de detalhes que tornam expressões de cada imagem mais realista, são importadas dos melhores fabricantes do ramo, com alto padrão de qualidade e muito cuidado e respeito pela devoção de cada fiel.

Sabendo que a devoção ao padroeiro é um meio pelo qual é possível alcançar grandes graças e milagres fabricamos e distribuímos lindas imagens, que ajudam a fiel durante suas orações diárias.

Imagens Católicas de Santos
A imagem de um santo tem profundos significados, ao olhar pra uma imagem deve-se lembrar de que a pessoa representada viveu conforme a vontade de Deus, e deve ser um espelho para todos os cristãos. Deve-se lembrar de que aquela pessoa está no céu em comunhão com o Pai, ela goza da “visão beatífica de Deus” e intercede pelo povo sem cessar.

A imagem de um santo remete que ele só é santo pelo poder e graça de Deus; logo, a veneração ao santo dá Glória ao Pai, muito mais que ao santo. Como um gesto de amor e de reverência pode-se tocar e beijar as imagens. Podemos admirar as imagens assim como admiramos a foto de um ente querido, por isso elas devem ser bem feitas, trazendo a admiração que merecem.

Por que Rezar diante e uma Imagem?
Quando rezamos diante de uma imagem de algum santo, estamos pedindo para que ele interceda por nós diante de Deus Pai, assim como um amigo que nos ajuda em um momento de dificuldade para conseguir chegar mais rápido ao objetivo.

História de Nossa Senhora da Conceição

Imaculada Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de  Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.

Desde os tempos da Igreja primitiva, os fiéis sempre acreditaram que Maria, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original. Tanto no Oriente como no Ocidente, há grande devoção à Maria enquanto mãe de Jesus e Virgem sem Pecados. No começo do cristianismo o dogma da Imaculada Conceição já era tida como uma verdade de fé para os fiéis.

Bíblia e tradição
O dogma que declara a Imaculada Conceição da Virgem Maria é fundamentado na Bíblia: Maria recebeu uma saudação celestial do Anjo Gabriel quando este veio anunciar que ela seria a Mãe do Salvador. Nessa ocasião, o Anjo Gabriel saudou como cheia de graça.

Foi o papa Pio IX, o papa que proclamou o dogma da Imaculada Conceição, recorreu principalmente à afirmação de Gênesis (3, 15), onde Deus diz: Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela, assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus.

O verso Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti, no Cântico dos Cânticos (4,7) também é uma referência para defender a Imaculada Conceição. Outras passagens bíblicas referentes são: Também farão uma arca de madeira incorruptível (Êxodo 25, 10-11). Pode o puro (Jesus) vir de um ser impuro? Jamais! (Jó 14, 4). Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível... (Deuteronômio 10, 3). Maria é considerada a Arca da Nova Aliança (Apocalipse 11, 19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente incorruptível ou imaculada.

Também existem os escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. São Tomás de Aquino, por volta de 1252, declarou abertamente que a Virgem foi, pela graça, imunizada contra o pecado original, defendendo claramente o dogma do privilégio mariano, que seria declarado e definido séculos mais tarde.

Definição do dogma de Imaculada Conceição
O dia da festa da Imaculada Conceição foi definido em 1476 pelo Papa Sisto IV. A existência da festa era um forte indício da crença da Igreja na Imaculada Conceição, mesmo antes da definição do dogma no século XIX.

No dia 8 de dezembro de 1854, dia da festa, o Papa Pio IX, com a Bula intitulada Deus Inefável (Ineffabilis Deus), definiu oficialmente o dogma da Santa e Imaculada Concepção de Maria.

Assim está escrito na bula (documento papal) intitulada Ineffabilis Deus que o Papa Pio X proclamou: Em honra da Trindade (...) declaramos a doutrina que afirma que a Virgem Maria, desde a sua concepção, pela graça de Deus todo poderoso, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Salvador do homem, foi preservada imune da mancha do pecado original. Essa verdade foi-nos revelada por Deus e, portanto, deve ser solidamente crida pelos fiéis.

Maria confirma o dogma
Santa Bernadete Soubirous (1844-1879), a jovem que viu Nossa Senhora em Lourdes, disse que Nossa Senhora se auto definiu dizendo assim: Eu sou a Imaculada Conceição. Isso aconteceu em 1858, apenas quatro anos após a definição do dogma.

Todos os estudiosos consideram quase impossível que uma adolescente como era Bernadete, vivendo num lugarejo insignificante como era Lourdes, soubesse da proclamação do dogma e muito menos o seu significado. Por isso, as aparições de Nossa Senhora em Lourdes são consideradas como uma confirmação celstial do dogma da Imaculada conceição. Esta é uma das três aparições de Nossa Senhora consideradas verdadeiras pela Igreja Católica.

Imaculada Conceição, Mãe sem manchas
Por isso, nós podemos recorrer a Maria com toda a confiança justamente porque ela é Imaculada, sem mancha, sem pecado, sem impurezas. Ela é cheia, plena, repleta da graça de Deus e, por isso, pode ouvir nossos pedidos e súplicas e apresentá-los ao Pai, diante de quem ela está no céu. Nossa mãe celestial é pura, santa, sem pecado e nos ama com um amor puro, santo e divino. Assim, com esta confiança, recorramos a ela sempre, pois ela intercede por nós.

Oração a Imaculada Conceição
Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.

Características do Produto

Imagem de Nossa Senhora da Conceição produzida em resina, acabamento fino.

Dimensões aproximadas: 132cm de altura, 49cm de largura e 33cm de profundidade.


Temos o melhor preço de artigos religiosos da internet, pois a maioria de nossos produtos são de fabricação própria. CONFIRA!

"A Casa da Mãe oferece descontos atrativos para compras no atacado. Então aproveite e não perca essa grande oportunidade!"

Nosso estoque conta com mais de 6.000 itens em artigos religiosos. Entre em contato conosco caso não encontre o que procura! Teremos grande prazer em atendê-lo.

"Sua fé, nossa inspiração!"

Ver mais Ver menos

Avaliações dos Clientes

Esse produto ainda não teve avaliações. Se você já comprou, ajude outros compradores. Seja a primeira pessoa a fazer uma avaliação!

Central de Ajuda

Faça uma pergunta sobre este produto

Você também pode gostar de

Ajax Loader
Cadastre-se Para receber
novidades
Nome:
E-mail:
Casa da Mãe
Casa da Mãe
(12) 3646-3440
(12)997750133
Rodovia Washington Luiz, 2804 Veloso CEP 12580-000 - Roseira - SP
Segurança
  • Loja Segura
  • Associação Brasileira de Comércio eletrônico
  • Google Safe Browsing
Formas de
Pagamento
Entrega
  • Entregamos em todo o Brasil
  • Correios
  • Casa da Mãe Distribuidora de Artigos Religiosos LTDA ME - 12747412000179
  • Todos os direitos reservados - Casa da Mãe      -      20202021
E-commerce desenvolvido por Climba Commerce
Central de Atendimento